“Precisamos de deter instrumentos e competências diferenciadoras”

Imagem da notícia: “Precisamos de deter instrumentos e competências diferenciadoras”

Quais são os principais desafios da profissão em Portugal?

Existem vários, mas destacaria a necessidade de vincar, junto da tutela e do poder político, a importância dos oftalmologistas nos cuidados de saúde visual; essencialmente assegurar que somos mais escutados do que até agora. Ninguém sabe mais do que os oftalmologistas sobre a saúde visual dos portugueses. Não podemos deixar que essa responsabilidade seja usurpada por pseudo-profissionais de saúde. Para isso, precisamos de deter instrumentos e competências diferenciadoras.

A entrevista completa a Nuno Campos faz parte de um artigo de antevisão das últimas eleições à presidência da SPO, juntamente com Rita Flores, ambos canditatos ao sufrágio em dezembro passado.

Pode ler na íntegra, na revista OftalPro 59.

25 Janeiro 2023
DestaqueEntrevistas

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas