“A I3O orgulha-se de ser uma empresa de vanguarda”

Imagem da notícia: “A I3O orgulha-se de ser uma empresa de vanguarda”

A I3O – Instrumentos de Observação de Oftalmologia e Optometria foi criada em 1998 pela mão de Pedro Pereira. Em entrevista, o diretor geral fala-nos do percurso ímpar que a empresa tem trilhado ao longo deste quarto século.

Como analisa atualmente a I3O? E quais as principais mudanças ocorridas na empresa ao longo deste tempo? 

A I3O orgulha-se de ser uma empresa de vanguarda, em vários domínios – nas soluções/equipamentos que oferecemos aos nossos clientes; na formação contínua dos nossos colaboradores; na integração de jovens que tragam ainda mais dinamismo à empresa… O mercado tem apetência por coisas novas, por inovação, e esse é, também, um dos nossos propósitos, o de oferecer continuamente, aos nossos clientes, novas e inovadoras propostas. As nossas apostas atualmente, e para o futuro, prendem-se, pois, com a formação, com a apresentação dos nossos produtos num showroom atrativo, num stock constantemente atualizado, com soluções de excelência que satisfaçam os nossos clientes, que são parceiros de referência a nível nacional. A criação desta dinâmica com o cliente é muito importante para nós. Destaco, também, o crescimento do nosso departamento técnico, já que, pelo facto de termos grande quantidade de equipamento vendido, consideramos ser muito importante estarmos dotados de assistência técnica rápida e eficaz. Além disso, apostámos em reforçar o nosso departamento comercial na zona de Lisboa e zona sul, de forma a colmatar eventuais falhas nestas áreas do país e fomentar, ainda mais, a dinâmica com os nossos clientes. 

A I3O é responsável pelo fornecimento de equipamento e serviços a profissionais, empresas das áreas de oftalmologia, ótica e optometria. Que novidades têm para este ano? 

As novidades prendem-se, essencialmente, com um novo HOCT e com o novo retinógrafo, que são equipamentos de elevada qualidade e que gostaríamos de ver implementados, este ano, em mais óticas, de modo a permitir um melhor serviço aos pacientes. Estamos, também, a estudar e a desenvolver um processo de controlo da miopia, no qual contaremos com um parceiro para a implementação do mesmo. Outra novidade prende-se com uma preocupação ambiental, pelo facto de constatarmos a ausência de uma solução para o processamento dos resíduos resultantes do uso de equipamento e máquinas de corte, nas oficinas de ótica. Resíduos, esses, que vão, em muitos casos, para a rede geral de esgotos. Estamos a estudar uma solução que permita resolver este problema. Por último, teremos uma linha de mobiliário especializada, dedicada sobretudo a bancadas e outros móveis de oficina. Uma bancada especial para a máquina de corte que facilite todo o processo de limpeza e controlo de resíduos. 

Leia a entrevista completa subscrevendo a OftalPro 60.

24 Abril 2023
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas