O que podemos esperar quando adaptamos lentes com Tecnologia D.I.M.S.?

Imagem da notícia: O que podemos esperar quando adaptamos lentes com Tecnologia D.I.M.S.?

Como profissionais de saúde ocular, gostamos de estar preparados para qualquer situação. Quando adaptamos os tratamentos para gerir a miopia dos nossos pacientes queremos saber o que esperar, o que podemos normalizar e queremos ser capazes de resolver imediatamente as possíveis dúvidas que assaltam tanto os pais como os utilizadores. 

As soluções para gerir a miopia não devem apenas abrandar o ritmo de crescimento do globo ocular ou da graduação. O paciente tem de se sentir confortável quando as utiliza. Além disso, devem proporcionar uma boa visão em todas as posições de olhar sem alterar a eficácia visual do utilizador. 

Assim, para verificar se o sistema visual dos pacientes funciona de acordo com a norma, recomendamos seguir o Protocolo de Refração Básico para o Controlo da Progressão da Miopia fornecido pelo IMI (Instituto Internacional da Miopia). 

Atualmente, podemos afirmar que MiYOSMART é a lente oftálmica para gerir a miopia com mais evidências científicas a longo prazo. Conta com 6 anos de dados clínicos1 e uma multiplicidade de estudos científicos realizados por investigadores internos e equipas de investigadores externos. Toda esta informação recolhida, juntamente com a nossa experiência na consulta, ajudar-nos-á não só na nossa prática diária, mas também a realizar com êxito as adaptações deste tratamento revolucionário. 

De acordo com todas as evidências científicas, não devemos esperar alterações estatisticamente significativas na acuidade visual ou no sistema binocular, nem durante nem após a utilização de MiYOSMART. Além disso, após seis anos de estudo, não foram comunicados quaisquer efeitos adversos associados à utilização.  

Mas analisando mais detalhadamente, o que podemos encontrar nas adaptações com o tratamento MiYOSMART? 2,3,4 

Leia o artigo completo subscrevendo a OftalPro 60.

4 Maio 2023
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia