Edol investe 25 milhões em nova fábrica de oftalmologia

Imagem da notícia: Edol investe 25 milhões em nova fábrica de oftalmologia

Presente em 45 países, o Edol decidiu voltar a inovar com a construção de uma unidade fabril, em Carnaxide. O investimento é elevado, mas a génese de inovação da empresa exige estabelecer constantemente novos limites. Em entrevista, Mafalda Pimpão, diretora de Marketing e Vendas, resume tudo numa frase: “Somos muito irrequietos, temos paixão por esta atividade e por isso vamos continuar, diariamente, a investir”. 

Com uma história ímpar no mercado oftalmológico e dermatológico em Portugal, o que levou o Edol a criar uma segunda unidade fabril em Carnaxide? 

Com um mercado nacional de apenas 10 milhões de habitantes, começámos a sentir necessidade de potenciar o negócio através do alargamento a novos mercados. Com a expansão internacional em crescendo, as atuais instalações em Linda-a-Velha deixaram de ser suficientes para responder a todas as exigências. Era obrigatório modernizarmos e aumentarmos a nossa capacidade de produção. Iniciámos, assim, a construção de uma nova unidade, em 2008.  

Qual o investimento neste projeto e quais os principais objetivos que pretendem alcançar? 

A nova unidade fabril representa um investimento de 25 milhões de euros. Ocupa 4.000 metros quadrados, está equipada com tecnologia de ponta e permite acrescentar 50 postos de trabalho diretos, os quais já começaram a ser preenchidos. Esta unidade vai-nos permitir aumentar o volume de produção, atualmente no limite. O Edol passa a ter capacidade para responder prontamente ao mercado interno, chegar a mais mercados do que chegamos atualmente e introduzir produtos inovadores em todas as áreas em que trabalhamos. Para além das novas instalações e dos novos equipamentos, também estamos a investir fortemente na digitalização de toda a empresa e em novas metodologias de trabalho que nos permitam aumentar a nova eficiência, a nossa produtividade e a nossa rentabilidade. Temos como principais objetivos para os próximos anos: ser referência no mercado farmacêutico europeu como um parceiro fabril de excelência na produção para terceiros de produtos oftálmicos para humano e veterinária e manter a liderança e inovação nas áreas sem que atuamos a nível nacional, reforçando e ampliando alianças internacionais, com as melhores alternativas terapêuticas de uso humano e veterinário. 

Leia a entrevista completa na OftalPro 62.

17 Outubro 2023
EntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas