Essilor® Stellest® demonstram eficácia contínua a longo prazo

Imagem da notícia: Essilor® Stellest® demonstram eficácia contínua a longo prazo

O estudo clínico controlado, prospetivo e aleatório, que teve início em 2018, foi realizado no Hospital Oftalmológico da Universidade de Medicina de Wenzhou, em Wenzhou, na China. A idade das crianças quando da inscrição em 2018 era de 8-13 anos. Para avaliar a eficácia a longo prazo, o estudo foi alargado primeiro de 2 para 3 anos e depois para os anos 4 e 5 do ensaio clínico.

Os dados mostraram que as lentes Essilor® Stellest® abrandaram a progressão da miopia em 1.75D*1 e o alongamento axial em 0.72mm**1 em média, ao longo de cinco anos para todas as pessoas, em comparação com o grupo de controlo extrapolado, mostrando provas conclusivas da sua eficácia no abrandamento da progressão da miopia em crianças no quinto ano.

Os dados também mostraram que a eficácia no abrandamento da progressão da miopia e do alongamento axial se manteve em crianças mais velhas (até 18 anos), uma vez que as crianças que completaram o estudo do quinto ano tinham uma idade entre 13 e 18 anos. Está prevista a continuação do estudo durante mais dois anos, para avaliar a eficácia da lente no controlo da miopia a 7 anos.

*Em comparação com a progressão de 60 meses do grupo de controlo extrapolado (diminuição média anual prevista da SER de 9,7% com base no grupo de controlo inicial de 2 anos, Smotherman C, et al. IOVS 2023;64:ARVO E-Abstract 811). 

**Em comparação com a progressão de 60 meses do grupo de controlo extrapolado (diminuição média anual prevista da CA de 15% com base no grupo de controlo inicial de 2 anos, Shamp W, et al. IOVS 2022;63:ARVO E-Abstract A0111) 
1. Li X, Huang Y, Liu C, Yin Z, Cui Z, Lim EW, Drobe B, Chen H, Bao J. Eficácia do controlo da miopia das Lentes Graduadas com Lentes Altamente Asféricas: resultados de um estudo de acompanhamento de 5 anos. Reunião Anual da ARVO, Seattle. 2024. Disponível em: https://eppro02.ativ.me/web/page.php?nav=false&page=IntHtml&project=ARVO24&id=4045389&external=true Último acesso em 24 de maio de 2024

10 Junho 2024
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

EssilorLuxottica aumenta gama de lentes solares

Com as novas lentes Essilor® Stellest Sun, os mais jovens poderão continuar a usar as suas lentes para controlo da miopia nas atividades ao ar livre e, em simultâneo estarem protegidos contra a radiação UV.

Ler mais 14 Maio 2024
Lentes e Equipamentos