Cientistas portugueses querem pôr computadores a ver

Imagem da notícia: Cientistas portugueses querem pôr computadores a ver

Dois cientistas portugueses, José Rodrigues e Ricardo Cabral, estão neste momento a investigar nos EUA um novo método para colocar os computadores a verem como os humanos. O objectivo desta investigação é fazer com que os computadores reconheçam a relação entre os objectos e o seu uso. Os dois investigadores portugueses fizeram doutoramento na Universidade de Carnegie e estão actualmente a concluir o seu estágio na empresa Industrial Light & Magic.

 

 

6 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

BIAL comemora 95 anos

“O futuro sempre esteve na nossa história” é o lema das comemorações dos 95 anos da BIAL. A maior farmacêutica portuguesa nasceu no Porto, em 1924, fundada por Álvaro Portela. Hoje é dirigida pelos descendentes de Álvaro Portela, está focalizada na Investigação & Desenvolvimento (I&D) e tem dois medicamentos inovadores comercializados a nível mundial.

Ler mais 20 Maio 2019
Atualidade

TakedaPro, o portal digital para profissionais de saúde

O novo portal digital exclusivo para profissionais de saúde TakedaPro disponibiliza informação relevante e fidedigna nas áreas terapêuticas de foco para a Takeda, oferecendo também ferramentas úteis e serviços personalizados de apoio à prática clínica.

Ler mais 3 Maio 2019
Atualidade

Abril em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de abril de 2019.

Ler mais 1 Maio 2019
Atualidade