Hipertensão afeta mais de 30 por cento das mulheres portuguesas

Imagem da notícia: Hipertensão afeta mais de 30 por cento das mulheres portuguesas

O estudo Prevalência, Tratamento e Controlo da Hipertensão em Portugal, da autoria de Mário Espiga de Macedo, demonstra que a hipertensão continua a afetar mais de 30 por cento das mulheres portuguesas, com a região do Alentejo a apresentar o valor mais alto com 43,3 por cento, avança o jornal “I”.

A idade surge associada ao aumento das ocorrências, dado que no grupo com menos de 35 anos a percentagem de prevalência é de 12,4 por cento, enquanto acima do 64 anos se situa nos 78,7 por cento.

Outras conclusões indicam que 53 por cento das mulheres com idades entre os 35 e os 64 anos sabem que têm a enfermidade ao passo que apenas 36,2 por cento dos homens têm consciência do facto; bem como 44,3 e 29,2 por cento, respetivamente, fazem tratamento; ao que acresce ainda os 17,6 por cento de mulheres que têm a doença controlada enquanto só 8,6 por cento de homens está nessa condição.

28 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade