Distúrbios de sono são indicadores de doenças neurológicas

Imagem da notícia: Distúrbios de sono são indicadores de doenças neurológicas

Os distúrbios de sono podem ser indicadores de problemas neurológicos graves, alerta a Sociedade Europeia de Neurologia.

O facto de os distúrbios de sono serem muitas vezes negligenciados e não serem encarados com seriedade, apesar de serem frequentes e tratáveis podem indicar um problema neurológico grave.

Cerca de 10 por cento da população é afetada por uma destas condições e a sua frequência aumenta com a idade.

“Passamos um terço da nossa vida a dormir: Se o sono não é normal, o nosso cérebro também não funciona apropriadamente”, revelou, em comunicado de imprensa, o presidente da Sociedade Europeia de Neurologia, Claudio L. Bassetti, durante o 23º congresso desta organização.

19 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade