Distúrbios de sono são indicadores de doenças neurológicas

Imagem da notícia: Distúrbios de sono são indicadores de doenças neurológicas

Os distúrbios de sono podem ser indicadores de problemas neurológicos graves, alerta a Sociedade Europeia de Neurologia.

O facto de os distúrbios de sono serem muitas vezes negligenciados e não serem encarados com seriedade, apesar de serem frequentes e tratáveis podem indicar um problema neurológico grave.

Cerca de 10 por cento da população é afetada por uma destas condições e a sua frequência aumenta com a idade.

“Passamos um terço da nossa vida a dormir: Se o sono não é normal, o nosso cérebro também não funciona apropriadamente”, revelou, em comunicado de imprensa, o presidente da Sociedade Europeia de Neurologia, Claudio L. Bassetti, durante o 23º congresso desta organização.

19 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Pfizer celebra 65 anos em Portugal

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e celebra o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

Ler mais 25 Setembro 2020
Atualidade

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia