“A cirurgia de miopia sofreu bastantes mudanças”

Imagem da notícia: “A cirurgia de miopia sofreu bastantes mudanças”

O diretor do Serviço de Oftalmologia no Hospital de Braga, Fernando Vaz, realizou milhares de cirurgias de miopia nos últimos 20 anos. Contou-nos o que mudou neste cenário entretanto.

“Desde que comecei o internato de oftalmologia, em 1992, a cirurgia de miopia sofreu bastantes mudanças, mas o essencial mantém-se inalterado. O fator decisivo para o sucesso desta cirurgia é a avaliação prévia à cirurgia, selecionar quem podemos e como vamos operar. Ou seja, há pessoas que podem submeter-se a esta cirurgia e outras que não, por vários motivos. No entanto, nestes últimos anos, a tecnologia evoluiu de uma forma vertiginosa. Dispomos de novos desenhos em lentes, de ‘softwares’ mais evoluídos, de lasers mais rápidos… E estas novas ferramentas que temos hoje à nossa disposição são muito mais sofisticadas e modernas, tanto ao nível da seleção de doentes como em relação à previsão do sucesso da cirurgia”.

Saiba mais na OftalPro 30!

9 Setembro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Rufino Silva, novo presidente da SPO, em entrevista

Formação científica e educação médica, revisão dos estatutos, defesa do ato médico em oftalmologia e indexação internacional da revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). São estes os principais desafios que Rufino Silva, recém-eleito presidente da SPO, projeta para o próximo biénio.

Ler mais 18 Fevereiro 2021
Entrevistas