“A cirurgia de miopia sofreu bastantes mudanças”

Imagem da notícia: “A cirurgia de miopia sofreu bastantes mudanças”

O diretor do Serviço de Oftalmologia no Hospital de Braga, Fernando Vaz, realizou milhares de cirurgias de miopia nos últimos 20 anos. Contou-nos o que mudou neste cenário entretanto.

“Desde que comecei o internato de oftalmologia, em 1992, a cirurgia de miopia sofreu bastantes mudanças, mas o essencial mantém-se inalterado. O fator decisivo para o sucesso desta cirurgia é a avaliação prévia à cirurgia, selecionar quem podemos e como vamos operar. Ou seja, há pessoas que podem submeter-se a esta cirurgia e outras que não, por vários motivos. No entanto, nestes últimos anos, a tecnologia evoluiu de uma forma vertiginosa. Dispomos de novos desenhos em lentes, de ‘softwares’ mais evoluídos, de lasers mais rápidos… E estas novas ferramentas que temos hoje à nossa disposição são muito mais sofisticadas e modernas, tanto ao nível da seleção de doentes como em relação à previsão do sucesso da cirurgia”.

Saiba mais na OftalPro 30!

9 Setembro 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas

“A Ursapharm está muito grata a todos os profissionais”

Quem o diz é Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007 e que conseguiu “ganhar” o seu espaço no mercado. Tendo como principal foco a oftalmologia, a Ursapharm quer ampliar o seu portefólio e “continuar a desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Ler mais 2 Janeiro 2024
Entrevistas

Pedro Antunes em entrevista

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007, conversou com a OftalPro e contou a história da empresa, falou sobre o futuro e deixou um agradecimento aos profissionais da visão, que engrandecem Portugal.

Ler mais 12 Dezembro 2023
Entrevistas