“Glaucoma na crista da onda”

Imagem da notícia: “Glaucoma na crista da onda”

A Reunião do Grupo Português de Glaucoma (GPC) da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) reuniu dezenas de especialistas ligados à visão entre os dias 17 e 18 de março em Peniche.

António Figueiredo, presidente do GPC, traçou à OftalPro o balanço do evento: “Faço um balanço muito positivo da reunião. A adesão foi excelente, registámos 230 inscrições. É um número que creio estar mesmo acima da média das reuniões anteriores”. O coordenador do GPG acrescentou que “esta edição contou com 34 oradores, entre apresentação de temas e orientadores de mesas-redondas”.

Sob o tema ‘Glaucoma na crista da onda’, foram feitas 27 apresentações de temas abrangendo fisiopatologia, genética, meios de diagnóstico, terapêutica médica e cirúrgica. O responsável não quis destacar temas ou oradores, pois “todos foram importantes para o sucesso da Reunião. Mas não posso deixar de estar satisfeito por se terem discutido alguns dos temas mais atuais no glaucoma, como o OCT-Angeo, os novos dispositivos de libertação prolongada na terapêutica médica, ou as novas terapêuticas cirúrgicas, como o laser CO2 ou as técnicas cirúrgicas com microimplantes”.

3 Maio 2017
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`