Alterações na visão podem indicar Parkinson

Imagem da notícia: Alterações na visão podem indicar Parkinson

Um estudo publicado na revista científica “Radiology” mostrou que os sinais de Parkinson podem ser identificados precocemente a partir de alterações na visão dos pacientes. De acordo com investigadores, esta característica pode ser importante para ajudar na deteção rápida da doença.

“Embora o Parkinson seja uma doença neurodegenerativa e esteja ligada principalmente a problemas motores, pode também ter reflexos não-motores. Entre os sintomas que podem estar ligados à ocorrência da doença estão alterações visuais, como a dificuldade em perceber cores, mudanças na capacidade de observar contornos e formas dos objetos e diminuição no piscar dos olhos”.

Saiba mais aqui.

26 Julho 2017
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Os computadores prejudicam a visão?

Segundo Fernando Falcão Reis, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), "não há nenhuma doença ocular cuja origem possa ser atribuída aos computadores". A afirmação surge num artigo da sua autoria, publicado na edição de maio da revista Saúde e Bem-Estar.

Ler mais 6 Agosto 2019
Oftalmologia

BTI celebra 20 anos

Durante o mês de julho cumpriram-se duas décadas da fundação da BTI-Biotechnology Institute, altura também em que se consolidou como a empresa na área da biotecnologia (incluindo a oftalmologia) com maior produção científica em Espanha.

Ler mais 5 Agosto 2019
Oftalmologia