Vaticano associa-se ao Dia Mundial da Visão

Imagem da notícia: Vaticano associa-se ao Dia Mundial da Visão

O Vaticano associou-se à celebração do Dia Mundial da Visão (comemorado este ano a 12 de outubro), falando num direito humano que tem de ser defendido e promovido, em particular na prevenção de casos de cegueira.

O prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, cardeal Peter Turkson, proclama “o direito à visão”, de forma universal, com o envolvimento dos governos dos países mais pobres.

A mensagem recorda os 39 milhões de invisuais e 246 milhões de amblíopes em todo o mundo, uma situação que não pode deixar ninguém “indiferente”, dado que quatro em cada cinco casos de cegueira eram “preveníveis ou curáveis”.

Saiba mais aqui.

 

12 Outubro 2017
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Pfizer celebra 65 anos em Portugal

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e celebra o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

Ler mais 25 Setembro 2020
Atualidade

Inquérito da Essilor avalia população sobre vista cansada

O Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, dirigido por Alberto Silva, está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

Ler mais 24 Setembro 2020
Oftalmologia

Oftalmologista alerta para o risco de acidente com álcool-gel

A médica oftalmologista Cláudia Bacalhau afirma que tem assistido neste período pandémico a um aumento de casos de acidentes com o uso de álcool-gel e desinfetantes de mãos de base alcoólica, por contacto acidental com os olhos, principalmente em crianças.

Ler mais 23 Setembro 2020
Oftalmologia