Recorde de participantes em Congresso da ESCRS

Imagem da notícia: Recorde de participantes em Congresso da ESCRS

Entre 7 e 11 de outubro, Lisboa acolheu o 35º Congresso da European Society of Cataract and Refractive Surgeons (ESCRS), com a participação de quase 10 mil profissionais do setor, vindos de 116 países. Um recorde que coloca Portugal na história do maior certame europeu da sub-especialidade.

O slogan do congresso era explícito: “Moldar o futuro dos oftalmologistas”. Durante cinco dias, médicos e profissionais ligados ao mundo da oftalmologia concentraram-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), para debater e analisar as últimas novidades tecnológicas e terapêuticas, além da componente de diagnóstico.

Para Filomena Ribeiro, Co-Board da ESCRS em Portugal e atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-Refrativa, o evento revestiu-se de uma enorme importância, da qual destacou a maior participação de sempre. “A opinião geral foi de que o local foi muito bem escolhido, com um espaço adequado, para além de que a organização, por todos elogiada, teve a sorte do clima, com um tempo fantástico”.

Com os quatro pavilhões ocupados pela componente comercial e com várias conferências em simultâneo, o evento teve uma vantagem extra, na opinião da oftalmologista Filomena Ribeiro: “A estrutura da FIL, com a possibilidade de uso do Altice Arena e com a zona de lazer e restaurantes nas imediações, fez de Lisboa um marco neste tipo de congressos”.

Saiba mais na próxima edição.

31 Outubro 2017
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`