Santo António entre os melhores hospitais

Imagem da notícia: Santo António entre os melhores hospitais

O Centro Hospitalar do Porto (CHP), onde se insere o Hospital Santo António, voltou a liderar o ranking de comparação de desempenho na categoria dos hospitais centrais e universitários, que avalia a prestação de cuidados das unidades.

Este ano os prémios foram atribuídos em duas classes – Consistência e Evolução Clínica – e esta unidade venceu em ambas. Numa lista de 10 premiados, nove são do norte. Uma mede a consistência dos hospitais que estiveram no ranking nos últimos três anos, a outra avalia a melhor evolução nos indicadores clínicos no mesmo período.

Segundo o Jornal de Notícias, “os prémios traduzem-se em qualidade de serviço aos utentes porque, para além de mantermos um prémio de Consistência, temos um prémio de Evolução – o que quer dizer que mesmo sendo os primeiros é sempre possível evoluir e melhorar”, disse Paulo Barbosa, presidente do Conselho de Administração do CHP, acrescentando que “a comparação da atividade dos hospitais é fundamental para a melhoria dos mesmos”.

10 Novembro 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade