Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diabetes

Imagem da notícia: Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diabetes

Assinala-se hoje, 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes, doença que é considerada uma das principais causas de cegueira em todo o mundo, quando não tratada a tempo.

Apesar da perda de visão ser uma complicação duas vezes mais frequente que outras complicações comuns da diabetes (incluindo doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais), um quarto das pessoas com diabetes não discute complicações oftalmológicas com o seu profissional de saúde, mesmo quando muitas delas já apresentam problemas de visão.

A retinopatia diabética é uma das complicações oculares que surge nos diabéticos e a principal causa de cegueira evitável entre os 20 e os 64 anos. É por isso muito importante a realização de exames oftalmológicos a todos os diabéticos, pelo menos, uma vez por ano.

 

14 Novembro 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade