Lente de contacto que mede níveis de glicose

Imagem da notícia: Lente de contacto que mede níveis de glicose

Os níveis de glicose no sangue vão poder ser monitorizados nas lágrimas através de uma lente de contacto flexível que alerta para valores elevados, segundo uma investigação divulgada pela Associação Americana para o Avanço da Ciência.

Segundo a Agência Lusa, os autores do trabalho dizem ter feito testes em coelhos e salientam ser a primeira técnica a usar os pixels (componentes das imagens digitais) numa lente de contacto para visualizar a deteção de glicose, o que pode no futuro permitir monitorizar o perigo de diabetes ou os níveis de glicose nos diabéticos.

Os investigadores desenvolveram uma forma de incorporar sensores de glicose em nanoestruturas maleáveis e transparentes, circuitos wireless e pixels capazes de recolher dados em tempo real, eliminando a necessidade de equipamentos adicionais.

Saiba mais aqui.

25 Janeiro 2018
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Optiforum realiza FLE 21 em outubro

O Fórum de Lentes Especiais realiza-se a 16 de outubro de 2021, no Tivoli Oriente Lisboa e é organizado pela Optiforum.

Ler mais 20 Agosto 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoLentes e equipamentos

Paulo Barbeiro mostra as vantagens do sistema OphthalSuite

O diretor da Blueworks - Medical Expert Diagnosis, explica num artigo de opinião, como funciona o software desenvolvido pela Blueworks, uma tecnologia essencial para “a mudança de paradigma” no setor da oftalmologia.

Ler mais 2 Agosto 2021
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpiniãoRevista

Hoya Amplitude Plus

Novo desenho progressivo que substituirá a Amplitude TrueForm. Para todos os clientes que procuram um progressivo de alta tecnologia FreeForm ao melhor preço.

Ler mais 22 Julho 2021
Lentes e equipamentos