Lente de contacto que mede níveis de glicose

Imagem da notícia: Lente de contacto que mede níveis de glicose

Os níveis de glicose no sangue vão poder ser monitorizados nas lágrimas através de uma lente de contacto flexível que alerta para valores elevados, segundo uma investigação divulgada pela Associação Americana para o Avanço da Ciência.

Segundo a Agência Lusa, os autores do trabalho dizem ter feito testes em coelhos e salientam ser a primeira técnica a usar os pixels (componentes das imagens digitais) numa lente de contacto para visualizar a deteção de glicose, o que pode no futuro permitir monitorizar o perigo de diabetes ou os níveis de glicose nos diabéticos.

Os investigadores desenvolveram uma forma de incorporar sensores de glicose em nanoestruturas maleáveis e transparentes, circuitos wireless e pixels capazes de recolher dados em tempo real, eliminando a necessidade de equipamentos adicionais.

Saiba mais aqui.

25 Janeiro 2018
Lentes e equipamentos

`

Notícias relacionadas

INDO reforça portefólio de lentes e tratamentos

O produto estrela – o antirreflexo Natural SuperClear – continua a ser a aposta definitiva no campo dos tratamentos. Em simultâneo, a INDO incorpora a gama Avista, um conjunto de soluções para pacientes com baixa visão e necessidades especiais.

Ler mais 23 Maio 2019
Lentes e equipamentos

CooperVision apoia os livros brancos da miopia

A CooperVision está a expressar o seu firme apoio à publicação, por parte do Instituto Internacional da Miopia (IMI, siglas em Inglês), dos esperados oito Livros Brancos. Publicados nos últimos dias, os relatórios cobrem uma variedade de temas que se consideram essenciais para melhorar o conhecimento clínico e as práticas relacionadas com a redução do impacto da miopia.

Ler mais 16 Maio 2019
Lentes e equipamentos

i3O apresenta retinógrafo Optomed Aurora

O retinógrafo portátil Optomed Aurora foi lançado na exposição mundial da ESCRS que ocorreu em outubro de 2017 em Lisboa, juntamente com a i3o, o representante oficial em Portugal.

Ler mais 13 Maio 2019
Lentes e equipamentos