Lente de contacto que mede níveis de glicose

Imagem da notícia: Lente de contacto que mede níveis de glicose

Os níveis de glicose no sangue vão poder ser monitorizados nas lágrimas através de uma lente de contacto flexível que alerta para valores elevados, segundo uma investigação divulgada pela Associação Americana para o Avanço da Ciência.

Segundo a Agência Lusa, os autores do trabalho dizem ter feito testes em coelhos e salientam ser a primeira técnica a usar os pixels (componentes das imagens digitais) numa lente de contacto para visualizar a deteção de glicose, o que pode no futuro permitir monitorizar o perigo de diabetes ou os níveis de glicose nos diabéticos.

Os investigadores desenvolveram uma forma de incorporar sensores de glicose em nanoestruturas maleáveis e transparentes, circuitos wireless e pixels capazes de recolher dados em tempo real, eliminando a necessidade de equipamentos adicionais.

Saiba mais aqui.

25 Janeiro 2018
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Grupo Luneau Technology lança a plataforma e-ShowRoom

O grupo Luneau Technology acaba de disponibilizar o e-ShowRoom, uma plataforma online para que atuais e futuros clientes possam comodamente, desde o seu local de trabalho, conhecer e experimentar alguns dos aparelhos da empresa, trabalhando com eles de forma remota e garantindo, deste modo, a distância de segurança.

Ler mais 26 Outubro 2020
Lentes e equipamentos

Essilor Portugal com distinção Selo COVID OUT

A Essilor Portugal foi distinguida com a atribuição do Selo COVID OUT atribuído pela entidade certificadora ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, após auditar as respetivas instalações e medidas de segurança presentes.

Ler mais 23 Outubro 2020
AtualidadeLentes e equipamentos

Lusíadas oferece “um serviço de aconselhamento e suporte técnico especializado”

Sérgio Ramos falou com a OftalPro sobre as alterações que ocorreram recentemente na empresa que gere: a Lusíadas/Iodel Ibérica. A par da mudança de instalações, para total conforto dos clientes e equipa, afirmou-nos que querem continuar a primar por um serviço de excelência, que “vá ao encontro de todas as expectativas dos clientes e isso obriga-nos a estar sempre atentos às necessidades do mercado”.

Ler mais 14 Outubro 2020
Lentes e equipamentos