Alcon Cares pretende realizar 200.000 cirurgias mundialmente

Imagem da notícia: Alcon Cares pretende realizar 200.000 cirurgias mundialmente

O Projeto 100 Alcon Cares compromete-se com a redução de casos de cegueira por cataratas em todo o mundo.

A Alcon Cares, uma fundação que orienta a doação de equipamentos e produtos para populações carenciadas, irá doar 100 unidades reprocessadas de Infiniti® a clínicas elegíveis na Ásia, América Central e do Sul e África durante os próximos três anos, naquela que constitui uma das maiores doações alguma vez efetuadas no âmbito dos cuidados oftalmológicos.

“O Projeto 100 Alcon Cares está em linha com os nossos esforços globais para combater a cegueira por catarata e com a nossa missão de aperfeiçoar a visão e melhorar vidas”, declarou David Endicott, presidente da Alcon Cares e diretor de operações da Alcon.

“As cataratas são uma das principais causas de cegueira e a Organização Mundial de Saúde reconhece a cirurgia de catarata como um dos tratamentos mais eficientes em termos de custo-benefício oferecido pelos países desenvolvidos. Ao disponibilizar 100 unidades Infiniti® em mercados carenciados, milhares de doentes receberão o dom da visão. Além disso, as centenas de médicos que irão receber formação em cirurgia com faco nessas clínicas serão capazes de continuar a oferecer cuidados de qualidade a muitos outros milhares de doentes”.

A cirurgia faco é uma intervenção moderna que utiliza uma sonda com ultrassons para fragmentar o cristalino e remover a catarata.

Os objetivos do projeto, que se espera estar concluído a 31 de dezembro de 2020, são a realização de pelo menos 200 mil cirurgias com faco e dar formação a pelo menos 400 médicos. A Alcon Cares irá trabalhar em conjunto com os seus parceiros para elaborar relatórios anuais e assim avaliar o impacto do projeto hoje apresentado.

14 Maio 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas