Gotas de curcuma ajudam no tratamento do glaucoma

Imagem da notícia: Gotas de curcuma ajudam no tratamento do glaucoma

Um grupo de investigadores descobriu que o extrato da curcuma reduz a perda de células da retina sendo, desta forma, um aliado no tratamento do glaucoma.

A curcuma, condimento de origem indiana e com vários benefícios para a saúde, foi reconhecida pela sua componente bioativa que, administrada através de gotas oftálmicas, tem o efeito de reduzir o desenvolvimento de doenças oculares. O estudo foi publicado na revista Scientific Reports.

“A curcuma é um componente que se mostrou promissor na deteção e tratamento da neurodegeneração correlacionada com numerosas condições oculares. Por isso, ser capaz de administrá-la facilmente com gotas pode acabar por ajudar milhões de pessoas”, disse a autora do estudo Francesca Cordeira da Britain’s University College London.

Saiba mais aqui.

29 Agosto 2018
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade