José Salgado Borges crê que a CIRP é produtiva para todos

Imagem da notícia: José Salgado Borges crê que a CIRP é produtiva para todos

Aqui deixamos amiúde a opinião de José Salgado Borges, figura incontornável no setor da oftalmologia, que partilhou connosco durante a convenção da CIRP:

“Participei, juntamente com a Dr.ª Alcina Toscano, coordenadora do Grupo Português de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo, num curso sobre os Novos Desafios na Prevenção e Tratamento da Miopia. Aqui abordou-se a importância da vida ao ar livre e dos tratamentos, na criança e adolescente, com atropina e lentes de contacto”.

“Para além de moderar uma sessão de comunicações livres, colaborei ainda num Simpósio sobre Olho Seco, patologia presente após os 40 anos de idade em cerca de um terço das consultas de oftalmologia”.

“A variedade e o nível científico dos cursos que decorreram este ano na CIRP, graças ao dinamismo da Professora Filomena Ribeiro e do Dr. Walter Rodrigues, foram uma mais-valia para todos os participantes. Foi, na minha opinião, um congresso muito produtivo, tanto para os mais experientes, como para aqueles que estão numa fase de aprendizagem e formação”.

31 Agosto 2018
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas