José Salgado Borges crê que a CIRP é produtiva para todos

Imagem da notícia: José Salgado Borges crê que a CIRP é produtiva para todos

Aqui deixamos amiúde a opinião de José Salgado Borges, figura incontornável no setor da oftalmologia, que partilhou connosco durante a convenção da CIRP:

“Participei, juntamente com a Dr.ª Alcina Toscano, coordenadora do Grupo Português de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo, num curso sobre os Novos Desafios na Prevenção e Tratamento da Miopia. Aqui abordou-se a importância da vida ao ar livre e dos tratamentos, na criança e adolescente, com atropina e lentes de contacto”.

“Para além de moderar uma sessão de comunicações livres, colaborei ainda num Simpósio sobre Olho Seco, patologia presente após os 40 anos de idade em cerca de um terço das consultas de oftalmologia”.

“A variedade e o nível científico dos cursos que decorreram este ano na CIRP, graças ao dinamismo da Professora Filomena Ribeiro e do Dr. Walter Rodrigues, foram uma mais-valia para todos os participantes. Foi, na minha opinião, um congresso muito produtivo, tanto para os mais experientes, como para aqueles que estão numa fase de aprendizagem e formação”.

31 Agosto 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

“A Sala de Tecidos Oculares está em fase de conclusão”

Falámos com Maria João Quadrado, consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation”, no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) que revelou que a Sala de Tecidos Oculares “está em fase de conclusão e autorização de funcionamento, pelo que estará em pleno funcionamento dentro em breve”.

Ler mais 13 Janeiro 2023
DestaqueEntrevistas