A visão na infância

Imagem da notícia: A visão na infância

Texto de Nadine Carvalho Gonçalves, ortoptista:

Os erros refrativos em crianças têm vindo a aumentar exponencialmente nos últimos anos. Estima-se que a incidência tenha ampliado mais de 20% na ultima década, evidenciando a importância de detetar problemas oculares o mais cedo possível.

Posto isto, neste artigo – que será publicado na próxima edição da OftalPro – atentamos para alguns dos problemas oculares mais comuns na infância.

15 Fevereiro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Novo centro de formação para oftalmologistas na Índia

36 milhões de pessoas em todo o mundo são invisuais e, aproximadamente um terço, devido à catarata, uma doença tratável. Frequentemente, os indivíduos afetados não têm acesso a cuidados médicos, particularmente nas regiões mais remotas, sendo que a formação contínua de oftalmologistas e outro pessoal médico é fulcral.

Ler mais 17 Maio 2019
Oftalmologia

CIRP 2019 reúne mais de mil profissionais

O Congresso dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, de Superfície Ocular, Córnea e Contactologia e de Ergoftalmologia - CIRP 2019 decorreu entre os dias 2 e 4 de maio no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa.

Ler mais 10 Maio 2019
Eventos e FormaçãoOftalmologia

Cuidados a ter com a visão durante a gravidez

Existem várias alterações oftalmológicas durante os nove meses de gestação às quais se devem ter particular atenção, adverte Inês Leal, médica oftalmologista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Ler mais 8 Maio 2019
Oftalmologia