Hospital CUF Sintra abre portas e conta com oftalmologia

Imagem da notícia: Hospital CUF Sintra abre portas e conta com oftalmologia

Com um investimento a rondar os 40 milhões de euros, o Hospital CUF Sintra foi inaugurado no início de junho com atendimento médico permanente, tratamentos de enfermagem, consultas em mais de 30 especialidades, nomeadamente a oftalmologia, análises, radiografias, TAC e outros exames de especialidade. A equipa da OftalPro passou por lá, para conhecer o espaço e conversar com os responsáveis.

Ainda cheirava a novo quando tivemos a oportunidade de visitar o CUF Sintra, no final de junho. O que salta à vista, mal passamos a porta, é a quantidade enorme de luz natural por todo o hospital. “Que luxo!”, comentava um idoso ao nosso lado, em conversa com a mulher. Neste recente investimento do grupo José de Mello Saúde, com uma área de 5.000 m2 e a criação de mais de 300 postos de trabalho qualificados, que até ao final de 2020 crescerão para um número superior a 500 empregos diretos, o objetivo foi fazer face às necessidades no setor da saúde naquele que é o concelho com maior índice populacional da Europa, para além de substituir a clínica CUF Sintra, ali bem ao lado. “O novo Hospital CUF Sintra é mais um passo no desenvolvimento e expansão da rede nacional de hospitais e clínicas CUF”, referiu o grupo na inauguração, assumindo “o compromisso de oferecer um serviço médico de excelência” também nesta nova unidade, com “um conjunto de novas tecnologias.

Na vertente da oftalmologia, a OftalPro conversou com o coordenador do hospital, Alexandre Ferrão, durante uma visita guiada às instalações. “Fundamentalmente tornou-se imperativo cobrir uma deficiência existente nesta área ao nível da saúde. A oferta pública tem muitas carências e, simultaneamente, ao nível privado, também não existia uma instituição com o peso que temos, que pudesse colmatar essas dificuldades de acesso. Nesse sentido, esta é a grande mais-valia para o concelho de Sintra”, começou por afirmar o nosso guia. Com 11 médicos oftalmologistas para dois gabinetes, “três em breve, com a conclusão das obras”, o hospital possui alguns equipamentos topo de gama ao nível da oftalmologia, com outros ainda a caminho de serem adquiridos.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro.

10 Julho 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia