Centro de saúde de Agualva com consulta de oftalmologia

Imagem da notícia: Centro de saúde de Agualva com consulta de oftalmologia

O centro de saúde de Agualva, no concelho de Sintra, dispõe já este mês de consultas de oftalmologia, anunciou recentemente a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Segundo notícia do portal Médico.pt, estas consultas resultam de um protocolo de cooperação entre a ARSLVT e o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto (IOGP).

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Sintra é o primeiro a avançar com estas consultas. “Com a assinatura do protocolo, os oftalmologistas e técnicos de ortóptica do IOGP vão ao encontro dos utentes referenciados nos centros de saúde respetivos, deixando os utentes de se deslocarem às instalações do instituto, em Lisboa”, explica a ARSLVT.

Saiba mais aqui.

4 Setembro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia

Exigências visuais e fadiga visual em médicos oftalmologistas

As exigências visuais, designadamente da visão ao perto, são cada vez mais frequentes no mundo do trabalho, podendo causar fadiga visual ou astenopia. Os médicos oftalmologistas exercem atividades que exigem esforço visual, o que determina o interesse no seu estudo pela saúde ocupacional.

Ler mais 14 Novembro 2019
Oftalmologia