Nova app poderá detetar doenças oculares

Imagem da notícia: Nova app poderá detetar doenças oculares

Segundo o portal SAPO Tek, em breve poderá ser possível que um smartphone detete doenças oculares.

Um grupo de investigadores está a desenvolver uma aplicação para Android e iOS que recorre a machine learning para identificar sinais que indiquem a presença de condições médicas como retinoblastoma, cataratas ou outras doenças semelhantes.

A app ainda não foi licenciada pela autoridade norte-americana que regula o mercado de fármacos e soluções médicas e a equipa responsável sublinha que esta não substitui um diagnóstico médico. A app pode ser vista como um paralelo do sensor de eletrocardiogramas dos Apple Watch.

Saiba mais aqui.

21 Outubro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Inquérito da Essilor avalia população sobre vista cansada

O Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, dirigido por Alberto Silva, está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

Ler mais 24 Setembro 2020
Oftalmologia

Oftalmologista alerta para o risco de acidente com álcool-gel

A médica oftalmologista Cláudia Bacalhau afirma que tem assistido neste período pandémico a um aumento de casos de acidentes com o uso de álcool-gel e desinfetantes de mãos de base alcoólica, por contacto acidental com os olhos, principalmente em crianças.

Ler mais 23 Setembro 2020
Oftalmologia

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia