14º EVICR.net com cerca de 100 oftalmologistas europeus

Imagem da notícia: 14º EVICR.net com cerca de 100 oftalmologistas europeus

No final de mais uma reunião anual da Rede Europeia de Investigação Clínica em Oftalmologia, dedicado à investigação clínica a nível europeu, a CEO da Rede, Cecília Martinho, partilhou com a OftalPro o balanço desta 14ª reunião, salientando o contributo da AIBILI como parceiro de referência. Para o ano há mais, novamente com Lisboa como cidade anfitriã.

OftalPro: Qual o balanço que faz da 14ª reunião anual do EVICR.net?

Cecília Martinho: O balanço é extremamente positivo. Este ano contámos com a presença de cerca de 100 participantes de 11 países, colaboradores maioritariamente da área clínica dos centros membros da rede EVICR.net. Tivemos, também, uma forte presença da indústria quer farmacêutica quer de equipamentos médicos, o que demonstra a relevância deste evento para o avanço da investigação clínica em oftalmologia a nível europeu. O balanço positivo faz-se, ainda, pela qualidade da discussão gerada ao longo destes dois dias de reunião e pelo envolvimento notável de todos os participantes.

OF: Com a presença de uma centena de oftalmologistas europeus, de que forma este encontro promove o desenvolvimento da investigação clínica em oftalmologia?

CM: Nesta reunião foram apresentados os estudos em curso na rede nas seis áreas de subespecialidade em oftalmologia, em que a rede é composta, o que permitiu uma visão geral dos mais recentes avanços em investigação clínica em oftalmologia na Europa. Contudo, uma parte importante desta reunião foi, também, a apresentação e discussão de novas ideias de projetos/estudos, que estão para se iniciar e também aqueles que ainda estão em fase de conceção de ideia. Esta discussão é de elevada importância para desenvolvimento da investigação clínica em oftalmologia pois permite que as ideias sejam partilhadas por possíveis parceiros, e que, se necessário, haja uma contribuição/oportunidade para uma melhoria das mesmas. 

Saiba mais na próxima edição.

11 Novembro 2019
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Mido 2020
`