CHULC inaugura robótica no SNS

Imagem da notícia: CHULC inaugura robótica no SNS

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) recebeu o primeiro equipamento de cirurgia robótica em atividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS). O robot, no valor de dois milhões de euros e instalado no bloco operatório do Hospital Curry Cabral, foi oferecido pelo Imamat Ismaili, entidade liderada pelo príncipe Aga Khan.

Segundo o Jornal Médico, o equipamento de cirurgia robótica, que já se encontra a operar e a formar cirurgiões desde junho de 2019, permite, através de técnicas minimamente invasivas, alcançar com grande rigor zonas do organismo de difícil acesso, aumentando a precisão cirúrgica e reduzindo as perdas de sangue e o risco de dano anatómico involuntário.

Saiba mais aqui.

13 Novembro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

EME Saúde organiza tertúlia protagonizada por Tarantini

A EME SAÚDE, clínica médica fundada no Porto por Ivandro Soares Monteiro e que integra a especialidade de oftalmologia, organizou no final do ano passado uma tertúlia de natal protagonizada por Tarantini, conhecido jogador de futebol e atual capitão do Rio Ave. Em cima da mesa esteve o programa “A Minha Causa”, criado pelo próprio atleta.

Ler mais 24 Janeiro 2020
Atualidade

Coimbra acolhe Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento

Lançado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o Instituto Pedro Nunes, o novo MIA- Portugal Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento será um projeto pioneiro a nível nacional na área da investigação do envelhecimento.

Ler mais 21 Janeiro 2020
Atualidade