CHULC inaugura robótica no SNS

Imagem da notícia: CHULC inaugura robótica no SNS

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) recebeu o primeiro equipamento de cirurgia robótica em atividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS). O robot, no valor de dois milhões de euros e instalado no bloco operatório do Hospital Curry Cabral, foi oferecido pelo Imamat Ismaili, entidade liderada pelo príncipe Aga Khan.

Segundo o Jornal Médico, o equipamento de cirurgia robótica, que já se encontra a operar e a formar cirurgiões desde junho de 2019, permite, através de técnicas minimamente invasivas, alcançar com grande rigor zonas do organismo de difícil acesso, aumentando a precisão cirúrgica e reduzindo as perdas de sangue e o risco de dano anatómico involuntário.

Saiba mais aqui.

13 Novembro 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade