Alcon desenvolveu estudo “More to See”

Imagem da notícia: Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo “More to See”, conduzido pela Alcon em 2017, abrangendo a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África, revelou que a maioria dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de catarata, 8 em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é concretamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

A maioria dos inquiridos acredita que as cataratas se desenvolvem progressivamente e cerca de um terço dos inquiridos ignora que a catarata está relacionada com a idade.

Saiba mais na próxima edição.

15 Novembro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Cirurgia de catara mostra melhorias significativas

O Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Oftalmologia

SPO dá apoio científico ao projeto FIND

O objetivo principal é o de "proporcionar um meio fácil, rápido e gratuito de rastreio de mucopolissacaridoses (MPS) em populações de risco, isto é, em pessoas com clínica sugestiva ou que possuam familiares afetados com uma MPS".

Ler mais 4 Novembro 2024
Oftalmologia