Alcon desenvolveu estudo “More to See”

Imagem da notícia: Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo “More to See”, conduzido pela Alcon em 2017, abrangendo a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África, revelou que a maioria dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de catarata, 8 em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é concretamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

A maioria dos inquiridos acredita que as cataratas se desenvolvem progressivamente e cerca de um terço dos inquiridos ignora que a catarata está relacionada com a idade.

Saiba mais na próxima edição.

15 Novembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 3 Julho 2020
Oftalmologia