Alcon desenvolveu estudo “More to See”

Imagem da notícia: Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo “More to See”, conduzido pela Alcon em 2017, abrangendo a população com mais de 60 anos de 12 países da Europa, Médio Oriente e África, revelou que a maioria dos inquiridos desconhece em que consiste a doença das cataratas.

De entre as pessoas inquiridas que não foram submetidas a cirurgias de catarata, 8 em cada 10 admitem que ignoram parcial ou completamente o que é concretamente a catarata e referem a visão turva como o principal sintoma.

A maioria dos inquiridos acredita que as cataratas se desenvolvem progressivamente e cerca de um terço dos inquiridos ignora que a catarata está relacionada com a idade.

Saiba mais na próxima edição.

15 Novembro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Córnea sintética ajuda cego a voltar a ver

Um homem de 78 anos estava dado como legalmente cego e recuperou a visão, sendo capaz de reconhecer familiares e ver números num quadro. O feito só foi possível devido ao implante da córnea sintética desenvolvida pela CorNeat que pode ser colocado diretamente no olho para substituir córneas danificadas, sem necessidade de tecido humano.

Ler mais 21 Janeiro 2021
Oftalmologia

Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

Fique a conhecer os rostos da nova equipa da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) Jovem. "Aceitamos com motivação o desafio de continuar a relação de proximidade, criada nos anos anteriores, entre internos, jovens especialistas e todos os oftalmologistas portugueses", afirmam.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Oftalmologia