Covid-19 “transforma” Dia Mundial da Saúde

Imagem da notícia: Covid-19 “transforma” Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu o 7 de abril como Dia Mundial da Saúde, data da primeira Assembleia Mundial da Saúde realizada em 1948 – ano da criação da OMS.

Segundo o Jornal Médico, o tema previsto para 2020, anunciado em 2019, era o do trabalho dos enfermeiros e parteiras. “Porém, foi ultrapassado pela imprevisível pandemia Covid-19”, afirma em comunicado a Fundação para Saúde SNS.

“Hoje todos os Serviços de Saúde em todo mundo, assim como os seus profissionais estão mobilizados para combater a maior pandemia dos últimos cem anos. A luta tem sido difícil mesmo nos países considerados mais ricos e com maiores recursos”, explica a Fundação para Saúde SNS.

A palavra de ordem da OMS lançada há duas décadas sobre a necessidade de se considerar “A saúde em todas as políticas” reveste-se agora de grande atualidade. Assim como a frase e conceito sobre “Pensar global e agir localmente”.

Saiba mais aqui.

7 Abril 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade