Coronavírus também pode provocar conjuntivite?

Imagem da notícia: Coronavírus também pode provocar conjuntivite?

Segundo o Observador, o alerta da Associação Americana de Oftalmologia surge depois da revisão de três estudos sobre os sintomas que os doentes com a Covid-19 apresentam, nomeadamente ao nível ocular. Ainda que esteja longe de ser um dos sintomas mais comuns em quem está infetado com o novo coronavírus, há agora evidência científica sobre infeções oculares — nomeadamente conjuntivite — também em doentes com a Covid-19.

Um dos estudos, publicado a 26 de fevereiro no Journal of Virology relata que de 30 doentes com a Covid-19 na China um deles desenvolveu uma conjuntivite e foi possível identificar o Sars-Cov2 nas lágrimas, indicando a presença do vírus também na zona ocular. Um segundo estudo, publicado no The New England Journal of Medicine que analisou 1.099 doentes de 552 hospitais em 30 províncias chinesas sinalizou nove doentes com sinais de conjuntivite e, mais recentemente, um estudo publicado na JamaOphthalmology debruça-se na análise a 38 doentes da província de Hubei, com vários sintomas. Também nesta análise, há relatos de doentes com alterações oculares, nomeadamente de conjuntivite.

Saiba mais aqui.

9 Abril 2020
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Leadership Online Series aponta a 3.ª sessão

A terceira sessão do evento acontece na próxima sexta-feira, 18 de junho e vai contar com a participação de Michael Brennan, Tamara Fountain, José Beniz, Maria Frazão e Wanjiku Mathenge.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia