Fernando Silva: Covid-19 e o impacto na oftalmologia

Imagem da notícia: Fernando Silva: Covid-19 e o impacto na oftalmologia

O médico oftalmologista Fernando Silva partilha com a OftalPro quais são os impactos da pandemia Covid-19 no ramo da oftalmologia.

“A oftalmologia é uma das especialidades médicas em que o perigo de contágio é maior, devido à grande proximidade física entre médico e doente, ao diversificado número de exames que pode ser necessário efetuar e ao possível contágio por via conjuntival. Tornaram-se necessárias medidas de proteção, como os inquéritos epidemiológicos, a medição da temperatura, o uso de máscaras de proteção e medidas de proteção ocular, assim como a desinfeção de consultórios e aparelhos, entre cada uma das consultas. O impacto económico de cerca de dois meses de quase inatividade clínica é enorme, assim como da crise económica global que se adivinha e que não deixará de ter consequências na procura dos doentes pelos cuidados de saúde privados”.

Opinião completa em breve. 

28 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia