STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

Imagem da notícia: STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Está disponível na App Store e Play Store, é gratuito e de adesão voluntária. O sistema permite, através da proximidade física entre smartphones, alertar o seu utilizador caso este tenha estado em contacto de proximidade com outros utilizadores, a quem tenha sido diagnosticada a doença. Em declarações à comunicação social, a ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu que a app é “confidencial, voluntária e segura e, por isso, na qual se pode confiar”.

Para explicar detalhadamente o modo de funcionamento da STAYAWAY COVID, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) disponibilizam um guia de utilização.

4 Setembro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia