STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

Imagem da notícia: STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Está disponível na App Store e Play Store, é gratuito e de adesão voluntária. O sistema permite, através da proximidade física entre smartphones, alertar o seu utilizador caso este tenha estado em contacto de proximidade com outros utilizadores, a quem tenha sido diagnosticada a doença. Em declarações à comunicação social, a ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu que a app é “confidencial, voluntária e segura e, por isso, na qual se pode confiar”.

Para explicar detalhadamente o modo de funcionamento da STAYAWAY COVID, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) disponibilizam um guia de utilização.

4 Setembro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade