STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

Imagem da notícia: STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Está disponível na App Store e Play Store, é gratuito e de adesão voluntária. O sistema permite, através da proximidade física entre smartphones, alertar o seu utilizador caso este tenha estado em contacto de proximidade com outros utilizadores, a quem tenha sido diagnosticada a doença. Em declarações à comunicação social, a ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu que a app é “confidencial, voluntária e segura e, por isso, na qual se pode confiar”.

Para explicar detalhadamente o modo de funcionamento da STAYAWAY COVID, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) disponibilizam um guia de utilização.

4 Setembro 2020
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade