Usar óculos reduz risco de infeção por Covid-19? Estudo diz que sim

Imagem da notícia: Usar óculos reduz risco de infeção por Covid-19? Estudo diz que sim

Usar óculos poderá ser uma forma de reduzir até três vezes a probabilidade de ser infetado com o vírus SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19. Esta é a conclusão de um estudo realizado na Índia.

De acordo com o estudo, usar óculos permanentemente faz com que as pessoas toquem e esfreguem menos a região dos olhos, o que reduz significativamente o risco de infeção por essa via.

Como tem sido divulgado desde o início da pandemia, o maior problema associado aos olhos como porta de entrada do vírus para o organismo é o facto de estarmos constantemente a tocar nesta parte do corpo, mesmo inconscientemente, sem ter as mãos desinfetadas.

Saiba mais aqui.

25 Fevereiro 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação