OftalPro 56

Imagem da notícia: OftalPro 56

Nesta edição abrimos com o Projeto Multidisciplinar que visa o tratamento do queratocone, num estudo liderado por Maria João Quadrado e Elisa Julião Campos, investigadoras do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Ainda na entrevista, Aldina Reis, presidente da Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR), concedeu à OftalPro uma antevisão do XXII Congresso Nacional de Ortoptistas, Sérgio Azevedo, diretor do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) revelou-nos o Projeto Oftalgest, evento que pretende debater o “O futuro da Oftalmologia no SNS” e ainda Rodolfo Moura, Ortoptista, que nos falou sobre a Contactologia Avançada.

Espaço ainda nesta edição, para artigos técnicos, opinião e um inquérito sobre Cirurgia Assistida por robô, com opinião de profissionais.

Boas leituras, com a sua OftalPro 56, já disponível na sua banca digital.

2 Abril 2022
OftalmologiaRevista

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia

OftalPro 64

A mais recente edição tem como tema central o sonho de vida de Mun Faria, fundadora e diretora clínica da MyClínica. Na primeira edição de 2024 muitos outros temas mereceram a nossa atenção, numa edição já disponível para subscrição online.

Ler mais 11 Março 2024
Revista