José Cunha-Vaz reconhecido com Medalha Arnall Patz

Imagem da notícia: José Cunha-Vaz reconhecido com Medalha Arnall Patz

José Cunha-Vaz, reputado médico oftalmologista, investigador, professor emérito de oftalmologia na Universidade de Coimbra e presidente honorário da AIBILI, vai ser distinguido hoje (8 de junho), em Berlim, Alemanha, com a Medalha Arnall Patz, que pretende distinguir contribuições notáveis no estudo das doenças vasculares retinianas.

Esta distinção é o reconhecimento da carreira científica e da atividade de investigação clínica de José Cunha-Vaz, patente nas suas inovadoras contribuições, que ao longo dos anos muito têm contribuído para o conhecimento e tratamento das doenças da retina, e mais particularmente da retinopatia diabética, uma das principais causas de cegueira tal como a degenerescência macular relacionada com a idade.

“É com grande satisfação e honra que recebo esta distinção. A Medalha Arnall Patz é o reconhecimento do valor do trabalho que venho desenvolvendo ao longo da minha carreira, e dos contributos para a inovação no campo da ciência médica da retina por nós realizados, e é testemunha além do mais a qualidade da investigação científica que se faz em Portugal” afirma José Cunha-Vaz.

A cerimónia tem lugar durante o 45º Congresso da Macula Society.

8 Junho 2022
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Conselhos para proteger os olhos das crianças

A Clínica Oftalmológica Dr. Rui Avelino Resende fez uma publicação no seu site para aconselhar os pais sobre os cuidados a ter na proteção dos olhos das crianças com o sol. Com a chegada do verão as preocupações dos pais com o sol e os cuidados a ter na hora de proteger as crianças são […]

Ler mais 29 Junho 2022
AtualidadeCuriosidadeOftalmologia

Mafalda Pimpão em entrevista

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Por esse motivo a empresa prevê inaugurar, ainda este ano, a sua nova unidade fabril em Carnaxide e abraçar novos mercados. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 28 Junho 2022
EntrevistasOftalmologia

SPO de Verão decorre em julho

O Congresso SPO de Verão (Reunião de todos os Grupos) está agendado para 1 e 2 de julho de 2022, no Troia Design Hotel, em Troia. Ana Magriço, secretária geral da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), concedeu à OftalPro uma antevisão do evento que “será uma oportunidade para aprender mais com o objetivo de tratar cada vez melhor os doentes”.

Ler mais 27 Junho 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia