Viana do Castelo chama a atenção para a deficiência visual

Imagem da notícia: Viana do Castelo chama a atenção para a deficiência visual

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Bengala Branca (29 de outbro), o Estação Viana Shopping recebeu uma ação de sensibilização para as necessidades das pessoas com deficiência visual, de forma a chamar a atenção das suas dificuldades, mas também das potencialidades das pessoas que vivem com deficiência visual. 

Entre as atividades do evento, foi possível escrever numa máquina de Braille, participar em jogos tradicionais com os olhos vendados e ainda simular um percurso com o uso da bengala usando referências laterais ou pedonais, a diferenciação de piso ou os automóveis mal estacionados.

Esta ação de sensibilização ficou a cargo da ACAPO, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com a população com deficiência visual em Viana do Castelo há mais de 20 anos. A instituição tem como objetivo representar os cidadãos com deficiência visual, providenciar serviços adequados e consciencializar a sociedade, com vista à sua afirmação como cidadãos de pleno direito.

31 Outubro 2022
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos