Essilor revela inovação nas lentes progressivas

Imagem da notícia: Essilor revela inovação nas lentes progressivas

Essilor, marca do Grupo EssilorLuxottica, lançou no mercado português, as novas lentes Varilux® XR series™, que “oferecem uma nitidez instantânea mesmo em movimento”.

No atual estilo de vida, “os nossos olhos movem-se em média 100.000 vezes por dia para captar todas as informações visuais ao nosso redor”. As novas lentes nascem da “necessidade de criar umas lentes capazes de se adaptarem a este estilo de vida e aos desafios visuais dos presbitas”, indica a companhia.

Deste modo, os investigadores da EssilorLuxottica “aproveitaram o poder da inteligência artificial”, ao estudar mais de 6500 consumidores e reunindo mais de um milhão de dados reais para desenvolver “um sistema inovador de modelação comportamental que simula e prevê como os presbitas observam os objetos ao seu redor.”

Pelo compromisso da EssilorLuxottica em reduzir a sua pegada no planeta, esta é “uma lente progressiva de design ecológico”. Este facto está certificado por uma análise ao ciclo de vida realizada por uma entidade independente, que identifica “uma redução de 19% no consumo de plástico, resultando em -6% nas emissões de CO2”, assegura a Essilor.

9 Junho 2023
Destaque

`

Notícias relacionadas

Como prever a progressão da miopia em crianças?

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Fernando Pessoa alcançou mais um marco significativo ao publicar um artigo científico inovador na área da miopia. O estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos. 

Ler mais 26 Março 2024
Destaque