Tonic App e AbbVie desenvolvem a “CRTool”

Imagem da notícia: Tonic App e AbbVie desenvolvem a “CRTool”

A nova solução, é uma nova ferramenta com o objetivo de ajudar os médicos oftalmologistas no acompanhamento dos doentes com Edema Macular Diabético (EMD).

O objetivo é agilizar o processo de avaliação do doente, conduzido pelo médico oftalmologista. De acordo com Caterina Golotta, diretora médica da AbbVie, a empresa bio farmacêutica apoiou este projeto “com o objetivo de simplificar, facilitar e trazer objetividade ao processo de avaliação do doente com EMD, para que os oftalmologistas possam ter mais uma ferramenta que, de forma prática, possa complementar os restantes parâmetros de avaliação destes doentes.”

A ferramenta está disponível na Tonic App, aplicação móvel desenvolvida por médicos e para médicos, que conta com mais de 24.200 médicos registados em Portugal.

13 Junho 2023
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Essilor regressa à televisão com novo anúncio

A campanha da Varilux® XR series™, a que a reconhecida comunicadora Fátima Lopes dá voz, pretende destacar a personalização das lentes progressivas com especial atenção à medição do Comportamento na Visão de Perto de cada utilizador.

Ler mais 12 Março 2025
Lentes e Equipamentos

Lentes Oftálmicas: o panorama em Espanha

Vendas a retalho crescem 5% em termos atuais em 2024, para 1,5 mil milhões de euros. As lentes oftálmicas são a categoria com melhor desempenho em 2024, com as vendas a retalho a aumentarem 5% em termos atuais, para 1,0 mil milhões de euros.

Ler mais 28 Novembro 2024
Lentes e Equipamentos