Empresas: vendas online continuam a crescer na UE

Imagem da notícia: Empresas: vendas online continuam a crescer na UE

Em 2022, 91% das pessoas com idades compreendidas entre os 16 e 74 anos na UE tinham utilizado a Internet, 75% das quais tinham comprado ou encomendado bens ou serviços para uso pessoal.

Os dados recentemente divulgados pelo Eurostat mostram que, em 2022, 19,7% das empresas da União Europeia (UE) atingiram pelo menos 1% do seu volume de negócios em vendas por comércio eletrónico, traduzindo-se num aumento de 0,7 pontos percentuais (p.p.) face ao ano anterior.

A Suécia registou a maior percentagem de empresas que vendem online (vendas eletrónicas de pelo menos 1% do seu volume de negócios total) com 36,6%, seguida da Dinamarca (35,6%) e da Irlanda (35,2%). Por outro lado, o Luxemburgo (8,6%), a Roménia (10,5%) e a Bulgária (11,5%) registaram as mais baixas proporções de empresas com comércio eletrónico.

Já em Portugal, a percentagem de empresas com pelos menos 1% do seu volume de negócios em vendas online é, atualmente, de 18,4%, o que coloca o nosso país ligeiramente abaixo da média europeia, pese embora no último ano ter registado um aumento significativo de 2,1 pontos percentuais. Mesmo depois do impacto da pandemia, em 2021 apenas 62% dos portugueses abordados que usaram internet nos 12 meses antes do inquérito indicaram ter adquirido produtos ou serviços para uso pessoal nesse período.

O artigo na íntegra pode ser lido na revista OftalPro 61.

23 Agosto 2023
Reportagem

`

Notícias relacionadas

iTrack Advance: iluminar o caminho na canaloplastia

O Centro Médico Avançado Atrys, localizado em Santa Maria da Feira, recebeu a 30 de setembro o Wet Lab Day da Goldfarma dedicado ao iTrack Advance. Segundo Vasco Pinto, diretor da Goldfarma, esta sessão de esclarecimento foi importante para que os médicos presentes pudessem meter as “mãos na massa” e testar a técnica. 

Ler mais 5 Janeiro 2024
OftalmologiaReportagem

iTrack Advance: iluminar o caminho na canaloplastia

O Centro Médico Avançado Atrys, localizado em Santa Maria da Feira, recebeu a 30 de setembro o Wet Lab Day da Goldfarma dedicado ao iTrack Advance. A tarde quente que se fez sentir naquele sábado de início de outono não desmobilizou os cerca de 15 médicos oftalmologistas convidados a ouvir Tanja Mettepenningen.

Ler mais 6 Dezembro 2023
OftalmologiaReportagem

Instituto Gama Pinto realiza 1º Curso de Simulação Cirúrgica

Organizado em conjunto pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e pelo Colégio da Especialidade de Oftalmologia, decorreu entre 14 e 16 de março a primeira edição do Curso de Simulação Cirúrgica no Instituto Gama Pinto (IOGP), em Lisboa. Uma oportunidade única para os alunos dos 1º e 2º anos contactarem de perto com as dificuldades inerentes à cirurgia de catarata.

Ler mais 5 Julho 2023
Reportagem