Filsat: 20 anos de uma história que ainda agora começou

Imagem da notícia: Filsat: 20 anos de uma história que ainda agora começou

“Daqui a outros 20 anos, imagino uma equipa com o dobro do tamanho e a segunda e terceira gerações a conduzirem a Filsat, o que muito me orgulha”

Manuel Barreira

Atualmente, a equipa da Filsat conta com 26 pessoas, que se dividem entre departamentos técnico e comercial, quadro administrativo, secção de logística e qualidade. “Eu sou o único gestor, embora seja apoiado diretamente pelo meu filho, que também faz parte da gerência. Aliás, ele é licenciado em Gestão de Empresas. O Filipe ainda era pequeno quando nasceu a Filsat, mas a empresa adotou o seu nome”.

Hoje, a Filsat focaliza a sua atividade em três áreas distintas: medicina, investigação científica e indústria. Com uma cobertura total do território continental, dos Açores e da Madeira, a empresa tem instalações equivalentes no Porto e em Lisboa, sendo que exporta para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e também, esporadicamente, para Espanha.

Ao longo dos 20 anos de existência da Filsat há muitas histórias para contar. Porém, algumas delas merecem um maior destaque. “O momento mais importante foi quando a Leica nos convidou para sermos seus representantes, em 2010. Foi talvez o ponto de viragem e que deu um impulso grande ao crescimento da empresa”.

Percorra os 20 anos da Filsat pelas páginas da revista OftalPro 62.

Filsat Lisboa

25 Setembro 2023
Destaque

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

“A oftalmologia portuguesa vive um momento fantástico”

Quem o diz é Gabriel Morgado, médico oftalmologista, recentemente distinguido nos EUA graças ao vídeo que apresentou sobre o dispositivo EyeWatch para tratamento do glaucoma. E, antes disso, tinha sido premiado pelo desenvolvimento de uma técnica cirúrgica de suspensão escleral de lentes. Gabriel Morgado refere que "temos profissionais do mais alto nível, a fazer o que de melhor se faz lá fora".

Ler mais 13 Outubro 2023
Destaque