Filsat: 20 anos de uma história que ainda agora começou

Imagem da notícia: Filsat: 20 anos de uma história que ainda agora começou

“Daqui a outros 20 anos, imagino uma equipa com o dobro do tamanho e a segunda e terceira gerações a conduzirem a Filsat, o que muito me orgulha”

Manuel Barreira

Atualmente, a equipa da Filsat conta com 26 pessoas, que se dividem entre departamentos técnico e comercial, quadro administrativo, secção de logística e qualidade. “Eu sou o único gestor, embora seja apoiado diretamente pelo meu filho, que também faz parte da gerência. Aliás, ele é licenciado em Gestão de Empresas. O Filipe ainda era pequeno quando nasceu a Filsat, mas a empresa adotou o seu nome”.

Hoje, a Filsat focaliza a sua atividade em três áreas distintas: medicina, investigação científica e indústria. Com uma cobertura total do território continental, dos Açores e da Madeira, a empresa tem instalações equivalentes no Porto e em Lisboa, sendo que exporta para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e também, esporadicamente, para Espanha.

Ao longo dos 20 anos de existência da Filsat há muitas histórias para contar. Porém, algumas delas merecem um maior destaque. “O momento mais importante foi quando a Leica nos convidou para sermos seus representantes, em 2010. Foi talvez o ponto de viragem e que deu um impulso grande ao crescimento da empresa”.

Percorra os 20 anos da Filsat pelas páginas da revista OftalPro 62.

Filsat Lisboa

25 Setembro 2023
Destaque

`

Notícias relacionadas

Como prever a progressão da miopia em crianças?

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Fernando Pessoa alcançou mais um marco significativo ao publicar um artigo científico inovador na área da miopia. O estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos. 

Ler mais 26 Março 2024
Destaque