Dia Mundial da Visão alerta para os problemas oculares no trabalho

Imagem da notícia: Dia Mundial da Visão alerta para os problemas oculares no trabalho

A Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1998, celebra o Dia Mundial da Visão, que tem como objetivo chamar a atenção para os problemas da visão, como a cegueira e a deficiência visual. Este ano, o Dia Mundial da Visão, celebra-se hoje, 12 de outubro, sob o lema “Love Your Eyes at Work”.

A data é considerada a mais importante na área da saúde visual, sendo uma iniciativa conjunta da OMS e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB). Com o lema “Love Your Eyes At Work” (Ame os seus olhos no trabalho), a campanha deste ano incentiva as pessoas a compreenderem a importância de proteger a sua visão no local de trabalho e apelou aos líderes empresariais para que priorizem a saúde ocular dos trabalhadores, em todo o mundo.

Segundo o estudo “Saúde Ocular e o Mundo do Trabalho”, promovido pela a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, estima-se que 13 milhões de pessoas vivam com deficiência visual associada à sua profissão e, que 3,5 milhões de lesões oculares ocorram no local de trabalho todos os anos, o que corresponde a 1% de todos os acidentes de trabalho não fatais.

A saúde ocular afeta significativamente o mercado de trabalho, segundo o estudo, já que trabalhadores com deficiência visual têm 30% menos probabilidade de serem empregados, em comparação com aqueles sem deficiência.

Saiba mais aqui.

12 Outubro 2023
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos