António Travassos fala sobre saúde e humanização

Imagem da notícia: António Travassos fala sobre saúde e humanização

Conversar é o melhor Remédio – Médicos no Exploratório, ciclo de conversas com médicos promovido pelo UC Exploratório em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, apresenta este sábado, 16 de dezembro, às 17h00, a sessão que encerra 2023. António Travassos, médico oftalmologista e responsável pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, estará à conversa a partir da seguinte pergunta: Há saúde sem humanização? A entrada no evento é livre.

Hoje, há muito empenho em sustentar o termo humanizar, qualificam-se as relações e valorizam-se os cuidados, para que não sejam meras operações técnicas e tecnológicas. Mas, desmaterializar a tecnologia vai ajudar a humanizar o outro? E se essa mesma tecnologia nos salvar da doença, não estamos também a humanizar? Se o não fizermos estaremos a desprezar o outro, a ocultar as capacidades que hoje temos disponíveis para chegarmos mais perto daquilo que todos e cada um de nós quer: não sofrer.

Conversar é o melhor Remédio, ciclo de conversas em parceria entre o UC Exploratório e o Centro Cirúrgico de Coimbra, desenvolveu-se ao longo de 2018, 2019, 2020 e 2021, nestes dois anos com o cancelamento de algumas sessões devido à pandemia. Em 2022, foi retomado em fevereiro e prossegue. Um sábado por mês, um médico da instituição de saúde ou convidado vem ao UC Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática da saúde ou da medicina.

As sessões são gratuitas.

14 Dezembro 2023
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Barcelona acolhe ESCRS 2024

O Congresso anual apresentará uma série de novas sessões e conteúdos para o próximo Congresso Anual, repetindo o inovador Arena ESCRS, com sessões muito especiais. O 42º Congresso da ESCRS terá lugar na Fira de Barcelona (Gran Via), Espanha, de 6 a 10 de setembro de 2024.

Ler mais 13 Junho 2024
Eventos e Formação