“Foram três dias intensos e repletos de muita ciência”

Imagem da notícia: “Foram três dias intensos e repletos de muita ciência”

O Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve, recebeu de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2023 o 66º Congresso Português de Oftalmologia, um dos eventos de maior relevância na área em Portugal, organizado pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). O tema central assentou na sustentabilidade, que foi debatida e posta em prática com iniciativas da SPO e dos parceiros da indústria. A OftalPro falou com Rita Flores, presidente da instituição, e conta-lhe mais sobre o evento. 

“O congresso nacional trata-se de um momento de partilha, em que revemos colegas, onde podemos partilhar conhecimento e experiências e onde o convívio é, também, parte fundamental. Este ano tivemos algumas novidades, uma delas foi a inclusão do tema sustentabilidade como tópico central do congresso”, começou por explicar Rita Flores, presidente da SPO. Outros dos temas centrais do congresso foram: oftalmologia pediátrica, oculoplástica e retina, que preencheram os três dias com simpósios e sessões “de grande valor científico”.

O evento, que contou com 752 participantes, teve ainda momentos de apresentação de novas iniciativas desenvolvidas pela SPO, nomeadamente a criação de bases de dados de endoftalmites e queratocone, o desenvolvimento da unidade de apoio à formação contínua e da unidade de apoio à gestão e estratégia. 

Rita Flores menciona que mantiveram “um canal aberto aos sócios, para que, também eles, pudessem contribuir para o programa final da reunião, pelo incentivo à submissão de cursos creditados UEMS”.

Saiba mais na próxima edição da OftalPro, brevemente disponível.

Imagem: Esfera das Ideias

5 Março 2024
Destaque

`

Notícias relacionadas

Como prever a progressão da miopia em crianças?

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Fernando Pessoa alcançou mais um marco significativo ao publicar um artigo científico inovador na área da miopia. O estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos. 

Ler mais 26 Março 2024
Destaque