EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

Imagem da notícia: EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest, e sobre a gestão da luz, centrando-se em tópicos como a exposição à luz e as lentes fotocromáticas.

Os especialistas em I&D da EssilorLuxottica vão participar em apresentações de posters e sessões patrocinadas e os participantes terão a oportunidade de passar pelo stand #4815, onde poderão conhecer os especialistas do Grupo e ver as novidades em investigação e desenvolvimento.

A empresa vai também apresentar pela primeira vez os resultados de um estudo clínico de acompanhamento de cinco anos das suas lentes Essilor Stellest. Os resultados reforçam a base de provas existente sobre as lentes no que respeita ao abrandamento da progressão da miopia em crianças. Os dados revelaram que as lentes reduzem uma dioptria e três quartos da miopia ao longo de cinco anos*1, demonstrando provas conclusivas da sua eficácia no abrandamento da progressão da miopia em crianças no quinto ano.

Os resultados dos cinco anos serão apresentados numa sessão patrocinada pela EssilorLuxottica intitulada “Novas abordagens e modelos na gestão da miopia: lentes de óculos altamentes asféricas”, no dia 5 de maio às 11h00 horas locais.

Björn Drobe, da equipa de I&D da EssilorLuxottica, mostrará os resultados, juntamente com Mark Bullimore, MCOptom, PhD, FAAO, que apresentará os seus conhecimentos sobre modelos preditivos para o alongamento axial e a mudança na progressão da miopia.

No dia 6 de maio, às 10:00, hora local, Yee Ling Wong, da equipa de I&D da EssilorLuxottica, e Mark Bullimore irão debater o crescimento emetrópico do olho e as lentes de óculos com lentes altamente asféricas (HAL), com base nos resultados de um artigo publicado recentemente. Este será apresentado numa segunda sessão patrocinada sobre miopia intitulada “Crescimento emetrópico do olho como referência para a gestão da miopia utilizando lentes de óculos com lentes altamente asféricas”. Ambas as sessões serão moderadas por Olga Prenat, directora de assuntos médicos e profissionais da EssilorLuxottica.

Norbert Gorny, diretor científico da EssilorLuxottica, afirmou: “Estamos entusiasmados por poder partilhar as últimas descobertas de cinco anos das lentes HAL na ARVO, uma vez que os dados clínicos a longo prazo são essenciais para demonstrar a eficácia e o desempenho contínuos das lentes nas crianças. Como já sabemos que cada dioptria é importante, estamos ansiosos por partilhar dados científicos e conhecimentos sobre intervenções para tratar a miopia, para nos aproximarmos um pouco mais da proteção da visão dos jovens pacientes. Continuaremos também a integrar o conhecimento científico com tecnologias inovadoras para criar o futuro das lentes de óculos de controlo da miopia, para que a próxima geração possa ver mais e ser mais.”

“Estamos muito satisfeitos por receber os participantes no nosso stand da EssilorLuxottica, onde poderão descobrir as capacidades inovadoras de I&D da empresa e a experiência em cuidados com a visão e conhecer as nossas equipas de I&D e de Assuntos Médicos e Profissionais. O stand também apresentará a nossa gama Digital Infinite Refraction que consiste no Vision-R™ 800, Vision-S™ 700 e o nosso biómetro especializado, o Myopia Expert™ 700, concebido para monitorizar a progressão da miopia com base na refração e no comprimento axial para uma gestão eficaz da miopia”, afirmou Olga Prenat, diretora de assuntos médicos e profissionais da EssilorLuxottica.

Notes
*Compared to the 60-month progression of the Virtual Control Group (predicted average annual decrease in SER by 9.7%, Smotherman C, et al. IOVS 2023;64:ARVO E-Abstract 811).
1 Li X, Huang Y, Liu C, Yin Z, Cui Z, Lim EW, Drobe B, Chen H, Bao J. Myopia control efficacy of Spectacle Lenses with Highly Aspherical Lenslets: results of a 5-year follow-up study. ARVO Annual Meeting, Seattle. 2024. Available at: https://eppro02.ativ.me/web/page.php?nav=false&page=IntHtml&project=ARVO24&id=4045389&external=true – Last accessed 17 April 2024

Imagem: EssilorLuxottica

1 Maio 2024
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da OftalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio 2024
Atualidade