AIBILI OPEN DAY marcado pelos 35 anos de atividade na área da investigação

Imagem da notícia: AIBILI OPEN DAY marcado pelos 35 anos de atividade na área da investigação

De forma a comemorar 35 anos de atividade na área da investigação clínica e translacional, a AIBILI (Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem), promove um Open Day para divulgar o seu trabalho junto da comunidade em geral.

É já esta quarta-feira (5 de junho), a partir das 14h30, que o Auditório Prof. Doutor José Cunha-Vaz, na Sub-Unidade 1 – Polo III da Universidade de Coimbra, vai receber um conjunto de conferências onde vão ser apresentadas as suas diferentes valências, numa ampla plataforma de networking, debate e discussão. O programa incluirá palestras onde serão apresentadas as capacidades e valências da AIBILI e abordada a Investigação e Inovação Clínica em Portugal.

“Este ano comemoramos 35 anos; recentemente o professor José Cunha-Vaz foi distinguido, nos Estados Unidos, com o Helen Keller Prize for Vision Research, temos uma presença forte a nível internacional, mas nem sempre somos tão reconhecidos a nível nacional; e, por desafio dos nossos parceiros, decidimos organizar este dia aberto”, reconhece Conceição Lobo, presidente da AIBILI, citada pelo Diário de Coimbra.

«O desenvolvimento de biomarcadores de imagem para monitorizar a progressão de doenças da retina, bem como a análise automática de imagens e inteligência artificial com aplicação no diagnóstico preventivo e em medicina personalizada» fazem parte dos objetivos da AIBILI, lê-se ainda na mesma publicação.

4 Junho 2024
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade