HOYA Vision Care pede medidas urgentes contra a miopia infantil

Imagem da notícia: HOYA Vision Care pede medidas urgentes contra a miopia infantil

A HOYA Vision Care faz um apelo à ação urgente para mitigar o impacto da miopia, tornando-a uma prioridade global para que os governos e os organismos de saúde pública ajam coletivamente para garantir a deteção precoce e aumentar a educação e a consciencialização.

“Agora é o momento de os nossos ecossistemas de saúde trabalharem juntos e agirem coletivamente na consciencialização e educação. Os nossos filhos merecem algo melhor: não devemos ignorar o impacto da miopia na vida dos nossos pequenos, pois afeta a sua educação e a sua qualidade de vida”, afirmou Alexandre Montague, diretor-geral da HOYA Vision Care.

Em 2050, estima-se que 5 mil milhões de pessoas poderão ser míopes, e a taxa anual de progressão da miopia é mais rápida em menores de 10 anos1. A miopia infantil é um problema mundial crescente devido a fatores como o aumento das atividades de visão próxima, incluindo o uso de dispositivos digitais, e o facto de se passar menos tempo ao ar livre2.

A MiYOSMART está disponível em mais de 30 países em todo o mundo e mais de 2 milhões de pais em todo o mundo já confiaram nesta solução para os seus filhos3.

Referências:

  1. Holden BA, Fricke TR, Wilson DA, Jong M, Naidoo KS, Sankaridurg P, Wong TY, Naduvilath TJ, Resnikoff S, Global Prevalence of Myopia and High Myopia and Temporal Trends from 2000 through 2050, Ophthalmology, May 2016 Volume 123,
    Issue 5, Pages 1036?1042
  2. World Economic Forum. Global rates of short-sightedness are rising rapidly, study shows. Accessed April 2024. Myopia: What
    causes short-sightedness and why is it rising? | World Economic Forum (weforum.org) 
  3. Basado en el número de lentes MiYOSMART vendidas por HOYA a fecha de agosto 2023.

14 Junho 2024
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia