Programa Vision as Needed na Damaia

Imagem da notícia: Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

O objetivo desta iniciativa é colmatar as necessidades da população mais vulnerável na área da saúde visual, sendo que esta ação vai beneficiar cerca de 100 pessoas que a Cáritas Paroquial da Damaia já acompanha e que evidenciam dificuldades de visão.

Para além do rastreio e consulta, as pessoas que evidenciem necessidade, poderão beneficiar da oferta dos respetivos óculos graduados, facultados pela OneSight EssilorLuxottica Foundation, sem quaisquer encargos.

Este Programa resulta de uma parceria entre a Cáritas Portuguesa e a OneSight EssilorLuxottica Foundation e já vai na sua terceira edição. Viseu e Santarém foram as duas primeiras Dioceses a participar nesta iniciativa que já apoiou, de diferentes formas, cerca de 140 pessoas. Depois de Lisboa esta ação irá seguir para a Diocese do Porto, com a colaboração da Cáritas Diocesana do Porto.

Imagem de Paul Diaconu por Pixabay

24 Junho 2024
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas