Realizou-se o Seminário Superfície Ocular Externa

Imagem da notícia: Realizou-se o Seminário Superfície Ocular Externa

O Seminário Superfície Ocular Externa e Tratamentos Regenerativos da Córnea contou com a presença de cerca de 40 profissionais de saúde, revelando-se “uma plataforma enriquecedora para a troca de conhecimentos sobre a patologia médica e cirúrgica da córnea. A contribuição do Professor José Álvaro Gomes, da UNIFESP, trouxe insights valiosos sobre a medicina regenerativa, abrindo novos caminhos para tratamentos inovadores em oftalmologia”, regista José Salgado-Borges, numa nota online.

Para Salgado-Borges, os temas discutidos “não apenas ressoam com a necessidade urgente de inovação na área, mas também com a necessidade de uma abordagem mais inclusiva que alcance o público geral e profissionais de áreas complementares”. O Seminário Superfície Ocular Externa e Tratamentos Regenerativos da Córnea teve o apoio do Lusíadas Knowledge Center e o patrocínio do Laboratório Alimera.

Imagens: José Salgado-Borges

11 Julho 2024
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

CIRP 2026 reúne especialistas no Algarve

A reunião dos grupos portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia e Órbita e Oculoplástica decorre de 28 a 30 de maio de 2026, no Grande Real Santa Eulália, no Algarve, promovida pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Ler mais 25 Maio 2026
Eventos e Formação

Euretina Congress 2026 ocorre em Viena

O encontro realiza-se no Vienna Congress & Convention Center e reúne especialistas, investigadores e profissionais de saúde dedicados ao estudo e tratamento das doenças da retina.

Ler mais 1 Maio 2026
Eventos e Formação