“Podem esperar da Zeiss uma relação de parceria e profissionalismo”

Ricardo Santos é service team head para a área de oftalmologia da Carl Zeiss Meditec Portugal. Numa conversa com a OftalPro fala sobre a sua ligação à empresa, os produtos para a área de oftalmologia e o serviço técnico de qualidade, nomeadamente “manutenções preventivas, corretivas, updates/upgrades, apoio telefónico e remoto e apoio de consultadoria técnica em projetos”. O responsável refere ainda que um dos objetivos da empresa é “ajudar os médicos na resolução dos problemas, bem como na criação de soluções que facilitem a forma como trabalham junto dos seus pacientes”.
Como se deu a sua ligação à Zeiss? E que pontos destaca nesta ligação?
A minha ligação à Zeiss começou em 2017. Desde o início que percebi que a Zeiss era uma empresa com soluções tecnológicas diferenciadas e em muitos casos possui o equipamento “gold standard” do mercado. Aliado a isso, estar na Zeiss é um desafio. A tecnologia e as soluções que temos de apresentar aos nossos clientes estão sempre a evoluir o que nos permite expandir e melhorar o nosso conhecimento profissional.
Que tipo de soluções tem a Zeiss para a área da oftalmologia? Fale-nos um pouco sobre este departamento.
A Zeiss possui o maior portefólio na área de oftalmologia. Temos equipamentos desde a consulta até ao bloco operatório. Mas gostaria de destacar a capacidade do serviço pós-venda da Zeiss. Este é um dos fatores diferenciadores na aquisição de um equipamento, seja a capacidade da empresa prestar um bom serviço técnico, uma vez que os critérios de segurança e qualidade são cada vez mais elevados, seja porque temos uma equipa devidamente certificada e eficiente que faz a diferença.
O que podem os médicos oftalmologistas esperar da Zeiss?
Os médicos podem esperar da Zeiss uma relação de parceria e profissionalismo, não só na resolução dos problemas, como na criação de soluções que facilitem a forma como trabalham junto dos seus pacientes.
Leia a entrevista completa na OftalPro 65.
25 Julho 2024
Entrevistas