SPO e GER lançam Campanha “Teste a sua Visão”

Imagem da notícia: SPO e GER lançam Campanha “Teste a sua Visão”

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) lançaram uma nova campanha de consciencialização sobre a degenerescência macular da idade (DMI), a principal causa de cegueira prevalente em países desenvolvidos, em particular em pessoas com mais de 60 anos.

Sob o mote “Vê tortas as linhas direitas? Procure o seu Médico Oftalmologista”, a campanha consiste num spot televisivo, que vai ser transmitido a partir de 1 de outubro na SIC. O objetivo é alertar os portugueses para o risco de perda de visão causada pela DMI e reforçar a importância do diagnóstico precoce para retardar a progressão da doença.

A grelha e mais informações estão disponíveis no site www.testeasuavisao.pt

Créditos: SPO

7 Outubro 2024
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Banco de Tecidos Oculares inaugurado em Coimbra

A inauguração recente do Banco de Tecidos Oculares (BTOC) na ULS de Coimbra, assim como a Sala de Cultura de Córneas – Professor Doutor Joaquim Murta, marca um passo importante para a medicina regenerativa ocular em Portugal.

Ler mais 2 Outubro 2025
Oftalmologia