EssilorLuxottica reafirma o compromisso com “O Direito de Ver”

Imagem da notícia: EssilorLuxottica reafirma o compromisso com “O Direito de Ver”

No Dia Mundial da Visão 2024, a EssilorLuxottica reafirmou o seu compromisso contínuo de proporcionar um acesso sustentável aos cuidados da visão a milhões de pessoas em comunidades carenciadas em todo o mundo.

2,7 mil milhões de pessoas (1 em cada 3) em todo o mundo vivem com uma visão deficiente não corrigida, a OneSight EssilorLuxottica Foundation está a trabalhar para acelerar a missão da EssilorLuxottica de “ajudar todos, em todo o lado, a ver mais, a ser mais”.

Uma boa visão muda tudo: derruba barreiras à educação, impulsiona a capacitação económica e ajuda a construir comunidades prósperas. A ambição do Grupo EssilorLuxottica é eliminar a má visão não corrigida no horizonte temporal de uma geração, e o Dia Mundial da Visão serve como um alerta oportuno para este desafiante objetivo.

O compromisso da OneSight EssilorLuxottica Foundation com a boa visão vai muito além do Dia Mundial da Visão. Ao longo do ano, a OneSight em Portugal, estabelece parcerias com organizações e comunidades locais, para proporcionar acesso sustentável a cuidados de saúde visual aos mais necessitados.

No Dia Mundial da Visão, essas parcerias foram alargadas à Fundação Liga, que trabalha para o bem-estar das pessoas em situação de desvantagem física e/ou mental.

Com o apoio de voluntários da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Licenciatura de Ortoptica) e da EssilorLuxottica, mais de uma centena de beneficiários da Fundação Liga tiveram acesso a um exame visual completo (rastreio visual e consulta de oftalmologia).

Muito acima das estatísticas mundiais, a necessidade de correção visual ultrapassou os 90% dos observados, que acederam a óculos graduados, sem quaisquer encargos, muitos pela primeira vez.

Estes esforços, juntamente com muitos outros em todo o mundo, sublinham a dedicação do Grupo EssilorLuxottica na eliminação da má visão não corrigida e na certeza de que todos podem “ver mais, ser mais”.

15 Outubro 2024
Destaque

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Luís Abegão Pinto em entrevista

A OftalPro foi até Lisboa para conhecer um pouco mais sobre a sua história e sobre o novo cargo que acarreta algumas responsabilidades, mas que é visto com “enorme satisfação”.

Ler mais 30 Outubro 2024
Destaque

Tecnologia celular origina nova classe de materiais vivos

Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro desenvolveu uma tecnologia inovadora cujo princípio permite criar uma nova classe de materiais vivos implantáveis que podem transformar a forma como órgãos e tecidos são reparados ou mesmo substituídos.

Ler mais 23 Setembro 2024
Destaque