Novartis Portugal tem novo country president

Imagem da notícia: Novartis Portugal tem novo country president

Mourad Aboubakr é o novo presidente da Novartis Portugal. Há 15 anos na Novartis, Mourad tem uma vasta experiência no mercado farmacêutico, tendo assumido várias posições comerciais e na área de acesso a nível europeu e internacional, onde liderou equipas com culturas muito diversas.

É um cidadão alemão-marroquino, mas identifica-se como um cidadão global, tendo vivido e trabalhado em nove países. Deixa Espanha, onde liderava a Área Cardiovasculare Metabólica para conduzir a organização em Portugal e os seus 220 colaboradores.

Mourad Aboubakr sucede assim a Simon Gineste que nos últimos quatro anos transformou a estrutura organizacional da empresa para potenciar um maior foco no cliente e posicionou Portugal como um país incubador de projetos, que se caracterizam pela ambição de transformar positivamente os cuidados de saúde e pela parceria com o sistema de saúde.

24 Janeiro 2025
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Santen lança medicamento Catiolanze® emulsão em Portugal

Este lançamento é precedido pela autorização de comercialização concedida pela Comissão Europeia em novembro de 2023, após a recomendação positiva de aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) em setembro de 2023.

Ler mais 19 Fevereiro 2025
Atualidade

UMinho lidera nas patentes em Portugal

Os 29 registos da academia incluem inovações em áreas como medicina, biotecnologia, condução autónoma, fabricação, produção e construção, entre outras. 

Ler mais 17 Fevereiro 2025
Atualidade